VÍDEO PARA EMPRESAS

Sua empresa pode se beneficiar de diferentes formas utilizando os vídeos como ferramenta estratégica.

O vídeo institucional é um dos mais utilizados. Trata-se de um vídeo abrangente, que apresenta de forma geral quem é, o que faz e quais os diferenciais de uma empresa ou organização. Esse vídeo institucional, normalmente, tem duração entre 2 a 5 minutos, podendo conter locução, entrevista com porta-vozes da empresa ou somente lettering (textos de apoio). O vídeo institucional é muito utilizado no site da empresa como uma forma atrativa de apresentação, em feiras e eventos, durante palestras e em materiais de apresentação comercial.

Outro tipo de vídeo muito útil para as empresas são os conteúdos para ações digitais. Todo mundo sabe que, atualmente, o conteúdo é o que move as pessoas na internet e nas redes sociais. E quanto mais atrativo e interessante for este conteúdo, maior engajamento vai causar. Os conteúdos em vídeo são ótimas ferramentas porque prendem a atenção do público e, em poucos segundos ou minutos, conseguem transmitir um volume enorme de informações. Esses vídeos, geralmente, são curtos (não ultrapassam os 2 minutos), podem ou não ter locução e se recomenda que tenham legenda. Além disso, pode ser feito por meio de uma entrevista em que alguém comenta determinado assunto.

Uma variação muito utilizada desse tipo de vídeo são as animações 2D, ou motion graphics, e animações 3D. Esse tipo de vídeo dispensa a captação de imagens na sede da empresa, por exemplo, e podem seguir qualquer tipo de identidade. Por serem dinâmicas e atrativas, captam rapidamente a atenção das pessoas. Os vídeos em animação são extremamente úteis para divulgação nas redes sociais e também para tutoriais sobre produtos e serviços. A produção desse tipo de vídeo requer um planejamento mais detalhado, com roteiro, storyboard e algumas telas de aprovação preliminares.

Uma empresa também pode se beneficiar dos vídeos com a cobertura de eventos, que podem ser ocasiões especiais, como aniversários de empresa ou premiações, ou ações instrutivas, como palestras e cursos. Com esse tipo de vídeo, a empresa constrói a sua memória e pode materializar um conteúdo para ser transmitido a outros colaboradores em diferentes momentos, como ocorrem com os treinamentos.

Cada vez mais, as empresas transformam seus treinamentos em vídeos para serem replicados em momentos futuros com novos profissionais que entram na empresa, por exemplo, como ocorrem nas universidades corporativas. Também alguns conteúdos específicos são transformados em vídeos para serem usados em momentos de integração, economizando ao não precisar deslocar um facilitador. Algumas empresas ainda desenvolvem vídeos com tamanha qualidade que passam a ser comercializados no mercado, pois contêm informações e abordagens inéditas e requisitadas.

ENTRE EM CONTATO